O Syfy foi de “all in” na produção da série/jogo Defiance, e o investimento deu certo! O resultado fica visível com o painel lotado na Comic-Con, inclusive com duas pessoas de cosplay da Stahma e um cara com um chapéu enorme de Hellbug. Grande parte do brilhante elenco estava no evento, e eles liberaram algumas informações pra gente ficar salivando até a estreia do próximo ano. Pra variar, mais shtako on the way!

Quem estava presente era o produtor executivo Kevin Murphy, produtor senior do jogo Rob Hill e os atores Grant Bowler (Nolan), Julie Benz (Amanda), Stephanie Leonidas (Irisa), Jaime Murray (Stahma), Tony Curran (Datak) e Jesse Rath (Alak). O painel gerou muitas risadas, e a moderadora Maureen Ryan conta no Huffington Post as mudanças que teremos na 2ª temporada. Murphy afirmou que o objetivo da season finale era pegar o tabuleiro de xadrez e jogar pra cima, dando um reset para todos os personagens. Eis o que o futuro aguarda:

– Na primeira parte da temporada, Datak estará longe da sua família. O que aconteceu com ele não foi revelado, mas por um bom tempo Stahma terá que tomar banho sozinha…

– E falando em Stahma, ela agora é responsável pelos Tarr em Defiance. Acompanhamos ela manipular todas as peças do jogo por trás de seu marido no primeiro ano, mas isso muda quando seu poder e status aumenta no seu novo posto. As mulheres Castithan são colocadas em jaulas por seus maridos, mas agora Stahma está livre. Se essa mulher já era um perigo antes, imagine com mais liberdade.

– E Stahma realmente amava Kenya? Ela a matou mesmo? Murphy não deu nenhum informação se a personagem irá reaparecer, mas Murray deu uma boa resposta, naquele bom jeito Castithan: “Eu acho que [Stahma] gostou da experiência, e só porque você mata alguém não significa que você não a amava. Eu posso dizer honestamente que ninguém mais vai amá-la do jeito que eu amei“. Hmmm, não parece muito bom para o lado da Kenya.

– Com a sua irmã desaparecida e a disputa pela prefeitura da cidade perdida, veremos Amanda num lugar sombrio. Ela também estará numa nova linha de trabalho, a qual não foi revelada, mas que Murphy diz ser bem interessante – teremos uma nova proprietária no Need/Want? E Nolan é outro que não estará se sentindo muito esperançoso, uma vez que ele não é mais o lawkeeper e está procurando por Irisa.

-Por sua vez, a história de Irisa será o foco da season premiere. Nós vamos aprender algo sobre ela que vai gerar várias outras dúvidas. Novidade…

– Na 2ª temporada iremos conhecer New Los Angeles. E os personagens da New Earth Republic têm planos cruéis para Defiance, além de estarem bem interessados nas minas que não são mais do Rafe.

-Lembram do Sukar? O Irathient Wolverine? Pois então, ele deveria ter morrido de verdade no episódio da chuva de destroços, mas o ator Noah Danby fez um trabalho tão bom que os produtores resolveram deixar ele na série mais um pouco. Ou seja, Sukar estará de volta no próximo ano.

– E é bom que Trenna Keating tenha se acostumado bem com as quatro horas de maquiagem que a Doc Yewll necessita, porque ela vai aparecer bem mais nas novas histórias 🙂

Se você faz parte do universo do jogo de Defiance, você poderá descobrir dicas sobre alguns personagens, pois o MMO irá servir como ponte narrativa entre temporadas. Já se você só acompanha a série, não tem o que fazer. Vai ter que esperar por Junho de 2014.