Lembram de Legião? O filme de 2010 baseado nos quadrinhos homônimos que se passa quase inteiro numa lanchonete? É com base nesse longa que Dominion irá traçar sua temporada no canal Syfy.

A nova série está sendo descrita um drama sobrenatural cheio de ação. Foi lá na lanchonete de Legião que o apocalipse começou a tomar forma, com Deus perdendo a fé na humanidade e enviando um exército de anjos para acabar literalmente com a nossa raça. Dominion parece colocar sua trama depois desse evento, com a premissa de se passar 25 anos no futuro, após uma guerra entre anjos e humanos que transformou o mundo. O protagonista será um jovem soldado que – surpresa! – descobriu ser “o escolhido” para salvar a humanidade.

O diretor e co-roteirista de Legião, Scott Stewart, será o produtor executivo da série e irá dirigir o piloto. Vaun Wilmott também estará na produção e irá escrever os episódios – além de estar roteirizando também outro projeto do canal, a minissérie Ringworld.

Dominion entra para a programação original do Syfy, que irá estrear em 2014 ao lado da 2ª temporada de Defiance e do novo seriado de Ron Moore, Helix. Outros dois projetos que estão próximos de ganhar o “ok” para a produção é a adaptação de Os 12 Macacos e a história de O Mágico de Oz reimaginada, Warriors of Oz.

Via The Hollywood Reporter